sábado, 5 de maio de 2012

Leituras da semana


 Em homenagem ao Dia das Mães, escolhi duas histórias "estreantes" no meu acervo:
 
Esperando Mamãe, de Lee Tae-jun e Kim Dong-seong (Coboio de Corda). Que história mais linda, tocante, comovente... É a historia de um menininho que fica à espera da mãe numa estação de bonde. Bonde vai, bonde vem ...  e sua espera não tem fim.  Apesar desse livro ter vindo para a escola no PNBE desse ano voltado para a Educação Infantil, vou trabalhar com ele no 4º e 5º ano. Com certeza trará boas discussões!

 
Mamãe é um lobo!, de Ilan Brenman e Gilles Eduar (Brinque-Book): uma história muito interessante! Ilan lembra a origem do teatro e nos convida a brincar de teatro em qualquer hora, em qualquer lugar, como fazem Isabela e seus pais. Esse livro é muito lúdico, com certeza teremos brincadeira de teatro também! Ahhh, vou trabalhar com ele na Ed. Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Básico. (Esse livro faz parte do acervo do PROALE/UFF)

Um comentário:

  1. Preciso dividir com vocês o sucesso que o livro "Mamãe é um lobo!" fez!!!! As crianças amaram, acompanharam a história sem nem piscar os olhos. Super recomendo!!!!

    ResponderExcluir